Formato de Documento Computável—Documentos ganham vida com o poder da computação.

O que é o Formato de Documento Computável(CDF)?

Os documentos online atuais são como o papel de ontem — chatos, sem vida e inativos. Já o Formato de Documento Computável (do inglês CDF), disponibiliza interatividade fácil de criar como o seu centro, dando poder aos leitores para criar conteúdo e gerar resultados ao vivo.

Lançado pelo Grupo Wolfram, o padrão CDF é um recipiente de conhecimento computável —assim como os documentos do dia-a-dia, mas com a interatividade de um aplicativo.

Ao adotar o CDF é possível aumentar de maneira significativa fluxo de comunicação de ideias — acelerando pesquisas, educação, desenvolvimento técnico e progresso.

Veja como CDFs se transformam:

"Estou muito satisfeito com a introdução do formato CDF. "é extremamente difícil para nós apresentarmos nossas descobertas quando estamos limitados ao formato PDF, o qual se limita a mostrar imagens estáticas enquanto o CDF as muda instantaneamente."
Daniel Zicha, Chefe do departamento de microscopia óptica
Instituto de Pesquisa do Câncer do Reino Unido
"Fazemos estas fantásticas apresentações internas que são dinâmicas e interativas nos notebooks do nosso laboratório e depois podemos exportá-las para o CDF e compartilhá-las com o restante do mundo, especialmente com investidores e representantes quando queremos mostrar coisas específicas as quais acabamos de descobrir."
Brian Frezza Co-fundador e Co-diretor-geral
Emerald Therapeutics
"A tecnologia Wolfram me possibilitou escrever o texto e todas as 650 figuras interativasno mesmo documento. Ainda mais, ele criou um e-Book único o qual o deixa interagir com as ilustrações da página através da dinâmica computável."
Eric Schulz, Autor e Instrutor
Faculdade Walla Walla