Wolfram Mathematica

Sistema definitivo para computação técnica moderna

Por mais de 25 anos, o Mathematica tem definido o que há de mais avançado em computação técnica—e provido o principal ambiente computacional para milhões de inovadores, educadores, estudantes, e muitas outras pessoas ao redor do mundo.

Amplamente admirado tanto por sua capacidade técnica quanto por sua usabilidade fácil e elegante, o Mathematica fornece um sistema único e integrado, em contínua expansão, que cobre todo o universo da computação técnica. E com o Mathematica Online, ele está agora facilmente disponível na nuvem através de qualquer navegador de internet, além de nativamente em todos os sistemas de desktop modernos.

Para computação técnica moderna,
não há outra opção

Com desenvolvimento enérgico e uma visão consistente por mais de 25 anos, o Mathematica está sozinho à frente em uma grande variedade de campos, único no suporte que fornece a ambientes de computação técnica e fluxos de trabalho modernos.

Um vasto sistema, totalmente integrado

O Mathematica tem aproximadamente 5.000 funções embutidas, cobrindo todas as áreas da computação técnica—todas cuidadosamente integradas para que trabalhem perfeitamente juntas, e todas incluídas no sistema Mathematica totalmente integrado.

Não apenas números, não apenas matemática—mas tudo

Alicerçado sobre mais de 25 anos de desenvolvimento, o Mathematica se sobressai em todas as áreas da computação técnica—incluindo redes, imagens, geometria, ciência de dados, visualização, aprendizado de máquina, e muito mais.

Capacidade de algoritmos inimaginável

O Mathematica se baseia em algoritmos de um poder sem precedentes, em todas as áreas—muitos deles criados na Wolfram usando metodologias de desenvolvimento únicas e as potencialidades singulares da Wolfram Language.

Um nível tão alto como nunca se viu

Superfunções, meta-algoritmos... o Mathematica fornece um ambiente de alto nível, no qual tanto quanto for possível é automatizado—assim você pode trabalhar com a máxima eficiência.

Tudo com força industrial

O Mathematica é projetado para fornecer capacidades de nível industrial—com algoritmos robustos e eficientes em todas as áreas, capazes de lidar com problemas de grande escala, com paralelismo, computação GPU, e muito mais.

Grande facilidade de uso

O Mathematica baseia-se em seu poder de algoritmos—assim como no cuidadoso design da Wolfram Language—para criar um sistema que é unicamente fácil de usar, com sugestões preditivas, entrada de linguagem natural, e muito mais.

Além de códigos, documentos

O Mathematica usa a Wolfram Notebook Interface, que permite que você organize tudo que você faz em documentos sofisticados, que incluem texto, código executável, gráficos dinâmicos, interfaces de usuário, e muito mais.

O código faz sentido

Com seus nomes de função intuitivos e design coerente, a Wolfram Language é inigualável na facilidade com que pode ser lida, escrita e aprendida.

Seus resultados com a melhor aparência possível

Com estética computacional sofisticada e design premiado, o Mathematica apresenta seus resultados de modo agradável—instantaneamente criando visualizações interativas de ponta e documentos com qualidade para serem publicados.

Mais de 150.000 exemplos

Comece seu projeto com a ajuda de mais de 150.000 exemplos no Documentation Center, quase 10.000 demonstrações de código aberto no Wolfram Demonstrations Project—e uma grande variedade de outros recursos.

Dados do mundo real instantâneos

O Mathematica tem acesso à vasta Wolfram Knowledgebase, que inclui dados do mundo real atualizados de minuto a minuto através de milhares de domínios.

Integração perfeita com a nuvem

O Mathematica está agora perfeitamente integrado com a nuvem—permitindo compartilhamento, computação na nuvem e muito mais.

Conectado a tudo

O Mathematica é projetado para se conectar a tudo: formatos de arquivo (mais de 180), outras linguagens, APIs, bases de dados, programas, dispostivos da Internet das Coisas (Internet-of-Things)—e até mesmo instâncias distribuídas de si mesmo.

A História do Mathematica
Já são mais de 25 anos de um longo caminho

As mais de 500 funções do Mathematica 1 ainda estão no Mathematica 10—mas há agora aproximadamente 4.500 outras, bem como uma enorme variedade de novas ideias importantes que estendem dramaticamente a visão e o escopo do sistema.

A revolução de 1988

Quando o Mathematica apareceu pela primeira vez em 1988, ele revolucionou a computação técnica—e a cada ano desde então ele continua avançando, introduzindo novas fórmulas, novos algoritmos e novas ideias.

Muito além de simples matemática

Matemática era a primeira grande área de aplicação do Mathematica—e construindo sobre aquele sucesso, o Mathematica tem sistematicamente expandido sua abrangência em uma vasta gama de áreas, abrangendo todas as formas de computação técnica, e ainda mais.

A inovação vai ainda mais rápido

O Mathematica tem seguido uma trajetória notável de aceleração da inovação por mais de 25 anos—algo tornado possível pela construção sistemática sobre suas capacidades sempre crescentes.

Novas ideias em cada versão

As versões do Mathematica não são simples atualizações de um software; cada uma é uma conquista que estende o paradigma da computação em novas direções e introduz importantes novas ideias.

O que você aprendeu na versão 1 ainda é válido

Se você é um dos sortudos que pôde usar o Mathematica 1, o código que você escreveu mais de 25 anos atrás ainda irá funcionar —e você reconhecerá as ideias centrais do Mathematica 1 no vasto sistema que é o Mathematica hoje.

Sempre olhando à frente, por mais de 25 anos

O Mathematica sempre se manteve fiel a seus princípios centrais e suas cuidadosas disciplinas de design, avançando continuamente à frente e integrando novas funcionalidades e metodologias, sem nunca ter de olhar para trás.