Tecnologias ›

Wolfram Natural Language Understanding System

Tornando universal a compreensão de linguagem natural de alta precisão

O lançamento do Wolfram|Alpha trouxe um avanço para a compreensão de linguagem natural de grande precisão. Agora completamente integrada no pacote de tecnologias Wolfram, o sistema Wolfram Natural Language Understanding (NLU) é uma peça chave na ampla variedade de produtos e serviços Wolfram.

Qualquer pessoa pode imediatemente usar o Wolfram|Alpha ou assistentes inteligentes baseados no Wolfram|Alpha sem necessidade de conhecimento prévio. NLU faz com que isso seja possível facilitando o caminho em um sistema computacional complexo.

A NLU é fundamental também para criar conexões com o mundo real. Ninguém quer ler um manual para saber como se referir a alguma coisa, as pessoas querem simplesmente usar linguagem natural. Porém a NLU pode converter linguagem natural em uma forma simbólica precisa adequada para computação, misturando o melhor da linguagem de computador com precisão e linguagem natural.

Amostra de implementações

Website do Wolfram|Alpha

O portal do mundo de conhecimento computável.

API do Wolfram|Alpha

A API que dá poder à assistentes inteligentes e muito mais.

Identificador de consultas do Wolfram|Alpha

Classificação de consulta probabilística em dez milésimos de segundo ou menos.

Input de forma livre na Wolfram Language

Programação com linguagem natural.

Importação semântica da Wolfram Language

Estruturando dados não estruturados.

Marcador de arquivos Wolfram

Marque informações importantes em arquivos.

Programmable Linguistic Interface (PLI)

Implemente sua própria gramática de linguagem natural.

Servidor semântico da Wolfram

WDF canônico para linguagem natural.

Campos inteligentes da Wolfram

Permita que a linguagem natural seja usada em formulários.

A tecnologia

A Wolfram NLU funciona utilizando avançadas baseadas em conhecimento para transformar linguagem de forma livre em uma representação simbólica precisa adequada para computação.

A experiência do Wolfram|Alpha

A Wolfram NLU tem interpretado bilhões de consultas no Wolfram|Alpha e em domínios bem desenvolvidos, a taxa de sucesso para a compreensão de consultas na web ultrapassa 95% atualmente.

Conhecimento é a arma secreta

Parte do sucesso da Wolfram NLU é seu acesso a um conhecimento computacional vasto e profundo na Wolfram Cloud.

Linguística complexa, estatística não

A Wolfram NLU foi criada para manipular estruturas léxicas e gramaticais complexas, e traduzi-las em formas simbólicas precisas, sem precisar recorrer a métodos estatísticos independentes de signficados imprecisos.

Aprendendo com outros usuários

O atual alto desempenho da Wolfram NLU foi alcançado através de análises de bilhões de consultas de usuários feitas no Wolfram|Alpha.

Desambiguação baseada no conhecimento

A Wolfram NLU sistematicamente combina informação externa como a localizaçãp geográfica do usuário, ou contexto conversacional com sua base de conhecimento integrada, para alcançar taxas extremamente elevadas de sucesso em desambiguação de consultas.

Selecionando linguagem natural

A Wolfram NLU possui uma enorme base de conhecimento léxico-gramatical, obtida através de uma extensa curadoria humana e análise de corpus, e às vezes informada por estudos estatísticos de conteúdos da web.

Compreendendo pensamentos humanos

A Wolfram NLU foi criada não apenas para receber inputs de fontes escritas e faladas, mas também manipular formas de "fluxo de consciência" que as pessoas escrevem nos campos de entrada.

Suportada pela nuvem

A Wolfram NLU e sua extensa base de conhecimento são parte da Wolfram Cloud, por isso o acesso para qualquer sistema ou programa é fácil.

Utilizar sem a necessidade de aprender

A compreensão de linguagem natural de sucesso permite que até a funcionalidade mais complexa seja usada sem a necessidade de aprendizagem e sem documentação.

não existe manual para o Wolfram|Alpha

A Wolfram NLU permite que milhões de pessoas usem o Wolfram|Alpha de forma imediata sem necessidade de instruções prévias.

Converse com a assistente inteligente

Uma fez que a fala tenha sido convertida em texto, a Wolfram NLU é ampla o suficiente para pegar o que foi dito e determinar o que fazer.

Não se preocupe com o formato

Com o Wolfram Smart Fields suportados pela Wolfram NLU na Wolfram Cloud, os campos podem ser interpretados semanticamente em formulários, dispositivos móveis, etc; assim os usuários não precisam se preocupar com detalhes do formatos permitidos.

Wolfram Language + Linguagem natural

A capacidade de usar a linguagem natural dentro da Wolfram Language cria uma sistema muito poderoso, onde construções do mundo real se misturam perfeitamente com computação abstrata.

Programando com linguagem natural

A Wolfram NLU permite que você especifique programas simples somente com linguagem natural que é traduzida em código preciso da Wolfram Language.

Como isso se chama?

A Wolfram NLU na interface padrão da Wolfram Language permite que você escreva fragmentos de linguagem natural para especificar construções do mundo real, e convertê-los automaticamente em formas simbólicas precisas.

Quando existe uma maneira fácil de dizer algo...

Em alguns casos (como especificar unidades de medida), linguagem natural pode ser muito mais sucinta do que linguagem simbólica precisa e a Wolfram NLU permite que você use apenas linguagem natural.

Estruturando dados não estruturados

A Wolfram NLU consegue pegar um enorme volume de dados não estruturados e convertê-los em WDF canônico tornando-os significativos.

Injetando semântica nos dados

Seja datas ou lugares ou nome de espécies, a Wolfram NLU consegue entendê-los, e transformá-los em WDF preciso com um significado padronizado único.

Decodificando estruturas e conteúdo

A tecnologia da Wolfram NLU pode decodificar automaticamente não apenas elementos de dados individuais mas também permite organizar e delimitar dados tabulares e outros tipos de dados.

Linguística em volume

Quando há muitos dados em forma tabular, a Wolfram NLU vê todas as colunas etc, juntas, e utiliza técnicas de aprendizagem de máquina para adaptar otimizar as interpretações resultantes.

A semântica como serviço

O Wolfram Semantic Server é executado na nuvem, permitindo acesso interativo, integrado e de API a serviços de conversação semântica.

Comunique-se com tudo

Através da sua Programmable Linguistic Interface (PLI), a Wolfram NLU é extensível, assim você pode definir sua própria gramática para fazer perguntas ou especificar ações e implementar o resultado para ser usado na nuvem.

Gramáticas de ações

Com a Wolfram PLI, você pode criar gramáticas que definam as formas de linguagem natural que devem gerar funções subjacentes da Wolfram Language e as ações desejadas.

Apenas adicione seu próprio domínio

A Wolfram PLI permite a você começar a partir do sistema completo Wolfram NLU, depois adicione elementos léxicos e gramaticais para cobrir o domínio particular desejado.

Adicione linguagem natural em tudo

A Wolfram PLI é implementada na Wolfram Cloud, e é acessível diretamente em programas, ou através de API.

Fazendo interfaces complexas funcionarem

Com linguagem natural e a Wolfram PLI, é possível para os usuários interagirem com insterfaces complexas, aproveitando sistemanticamente os recursos do sistema que antes não eram acessíveis.

de en es fr ja ko zh