Por três décadas, a Wolfram Research é líder no desenvolvimento de algoritmos, com o objetivo de cumprir sua missão a longo prazo de criar uma rede completa de algoritmos conectados abrangendo todo tipo de computação.
Se um algoritmo já existe, queremos que sua implementação seja perfeita, se ainda não existe, queremos inventá-lo.
Dezenas de milhares de algoritmos é apenas o começo. A característica mais conhecida da Wolfram Algorithmbase não são os algoritmos, mas os meta-algoritmos, que automaticamente selecionam algortimos específicos para usar em situações especiais, e efetivamente permitem aos usuários simplesmente definirem seus objetivos na Wolfram Language, e então deixar que o sistema se encarregue de tudo e automaticamente descubra a melhor maneira de alcançá-los.
A maioria dos algoritmos específicos no Wolfram Algorithmbase são acessados através de super funções e meta-algoritmos, que determinam automaticamente o algoritmo perfeito para realizar uma determinada tarefa.
Uma super função da Wolfram Language como a Solve foi criada para resolver uma grande variedade de equeções usando meta-algoritmos para escolher as melhores técnicas de resolução de uma equação em particular.
Não é incomum para uma super função da Wolfram Language selecionar entre centenas de algoritmos subjacentes, e fazer seleções automáticas para um grande número de parâmetros de algortimos.
Ao reduzir consideravelmente o custo de testar ideias algorítmicas, a Wolfram Algorithmbase permitiu incontáveis descobertas e invenções.
Quando você usa uma super função da Wolfram Language como FindShortestTour, você está escrevendo um código que captura conceitos em vez de usar uma geração de algoritmos específicos.
O enfoque da Wolfram em meta-algorithm tem facilitado novas áreas algoritmicas ao permitir que usuários que não são especialistas tenham acesso a algoritmos sofisticados através de funções simples e automatizadas.
As vezes o meta-algoritmo para seleção de algoritmos é mais sofisticado e demanda mais tempo que os algoritmos selecionados.
A Wolfram Language sempre permite aos usuários modificar comandos automáticos e solicitar nomes de algoritmos específicos na Wolfram Algorithmbase.
Os melhores algoritmos de hoje em dia fazem uso de componentes básicos de diversas áreas, confirmando a grande importância da ampla integração da Wolfram Algorithmbase.
Mesmo que um algoritmo na Wolfram Algorithmbase obtenha uma resposta numérica, existe uma grande possibilidade de que internamente esteja usando computação simbólica, e até talvez teoria dos grafos e geometria computacional também.
Os algoritmos tradicionais de livros geralmente são descritos em pseudocódigo de baixo nível. Mas os melhores algoritmos de hoje em dia quase sempre usam componentes básicos sofisticados.
Para obter os melhores resultados para uma computação numérica, é quase inevitável ter que envolver habilidades e métodos além da computação numérica.
Os melhores algoritmos modernos usam análises automáticas super sofisticadas de primeira entrada para diminuir a quantidade de trabalho computacional necessário.
A natureza simbólica da the Wolfram Language facilita o uso de estruturas de dados altamente complexas e o intercâmbio entre estruturas de dados diferentes.
Até os algoritmos na Wolfram Algorithmbase são algorítmicos: é rotina para um algoritmo adaptar sua estrutura algoritmicamente como um cálculo particular sendo executado.
Muitos algoritmos na Wolfram Algorithmbase são optimizados através da heurística que efetivamente incorpora um amplo conhecimento humano e experiência sobre distribuição de problemas e tempo de execução.
Na Wolfram Algorithmbase, é comum ter algoritmos sofisticados que otimizam a aparência dos resultados, com base em representações algorítmicas de preferências estéticas humanas.
O algoritmos na Wolfram Algorithmbase resolvem sistematicamente problemas que são formalmente intratáveis, usando uma hierarquia de sub-algoritmos que usam uma série de enfoques diferentes para resolver o problema.
O objetivo da Wolfram Algorithmbase não é apenas ter um grande número de algoritmos, mas ter certeza que são precisos, confiáveis, robustos, e completamente escaláveis em todas as áreas.
A Wolfram tem sido líder na garantia de qualidade por mais de três décadas, desenvolvendo amplas tecnologias e técnicas algorítmicas para testes de softwares.
Os algoritmos da Wolfram tem sido muito utilizados pelos usuários mais exigentes do mundo, em pesquisa, desenvolvimento, e área acadêmica, por mais de três décadas.
Durante a trajetória de três décadas, os algoritmos da Wolfram tornaram-se de altíssimo padrão por sua, precisão, e desempenho de domínio em domínio.
Os algoritmos da Wolfram são implementados para executar até os limites máximos do sistema do seu computador, sem nenhuma limitação incorporada.
Os algoritmos da Wolfram são implementados para serem os mais gerais possíveis, e permitir dimensionalidade arbitrária, graus, precisão, e mais.
A Wolfram Algorithmbase é única em sua habilidade sistemática de calcular com precisão numérica, e de realizar análise numérica automaticamente para garantir que uma determinada precisão possa ser alcançada.
A Wolfram Algorithmbase uitiliza sistematicamente análise simbólica e outras técnicas sofisticadas para garantir que os algoritmos usados funcionarão corretamente em um problema específico.
Em diversas ocasiões, procedimentos de testes para os algoritmos da Wolfram tem encontrado erros em tabelas e livros de referências confiáveis.
Um grande número dos algoritmos na Wolfram Algorithmbase são originalmente do departamemto de pesquisa e desenvolvimento da Wolfram, e de métodos únicos de desenvolvimento de algoritmos da Wolfram.
Ao usar a Wolfram Language, a Wolfram está em uma posição única para criar novas classes de algoritmos que mistura métodos de diferentes áreas.
A Wolfram usa sistematicamente a Wolfram Language para explorar espaços de problemas e testar hipóteses de algoritmos para obter os mais amplos novos algoritmos.
Um número crescente de algoritmos da Wolfram são criados buscando espaços grandes de possíveis programas no universo computacional, usando métodos pioneiros em A New Kind of Science de Stephen Wolfram.
A grande maioria dos meta-algoritmos na Wolfram Algorithmbase são completamente originais da Wolfram, entre outras razões porque os problemas que eles resolvem nunca foram estudados na literatura academica.
Ao desenvolver tecnologia para problemas muito gerais, a Wolfram tem criado rotineiramente "linhas de produção" sistemáticas para o desenvolvimento algorítmico que gera grande parte dos novos algoritmos específicos.