Wolfram Language

Procurando arquivos FITS

A implementação de arquivos "FITS" na versão 12.0 tem suporte completo de metadados para unidades de dados de cabeçalho (HDUs) de imagem e tabela. Geralmente, há metadados extensos armazenados em arquivos FITS. Agora Import de "FITS" oferece suporte abrangente e eficiente para acessar metadados armazenados nesses arquivos. Este exemplo mostra como alguém pode acessar metadados e criar um inspetor ou um aplicativo de pesquisa usando metadados armazenados em arquivos.

Comece importando metadados e inspecionando o que está armazenado nele. Aqui está a lista de chaves disponíveis em metainformação geral.

Verifique o autor.

Verifique a data de criação.

Ou inspecione a dimensionalidade dos dados armazenados no arquivo.

A importação de FITS agora também inclui elementos imediatamente úteis, como "Extensions" ou "Dimensions".

Você pode combinar elementos de importação de alto nível, bem como os metadados armazenados no arquivo para criar um sistema de pesquisa. Como exemplo, essa rotina verifica se o arquivo é criado pela Wolfram Research e se inclui pelo menos uma HDU de imagem. Observe que a primeira HDU é sempre uma HDU "Imagem", mas pode estar vazia. Então você terá que ter certeza de que há pelo menos uma imagem com dimensões maiores que 0.

Verifique se o arquivo possui uma HDU de imagem não vazia.

Verifique se o autor inclui uma cadeia de caracteres específica.

Defina uma função de validação combinada e execute-a no arquivo de amostra.

Usando o conceito deste exemplo, você pode criar de forma fácil um aplicativo útil que procurará arquivos com base em metadados.

Exemplos Relacionados

de en es fr ja ko zh