Wolfram Language

Identifique o tom para reconstruir um sinal

O tom principal de um sinal de áudio pode ser detectado ou rastreado usando algoritmos clássicos de processamento de sinais ou baseados em redes neurais. O tom principal pode ser usado para análise, classificação ou reconstrução de um sinal. Neste exemplo, a função integrada PitchRecognize é usada para construir uma aproximação de um sinal com base no tom detectado.

Comece com uma gravação de uma fuga de Bach.

Acompanhe o tom do sinal usando um método baseado em rede neural.

Defina uma função que faça o reconhecimento usando a propriedade "SoundNotePitch" em PitchRecognize, delete os valores não reconhecidos, divida notas separadas apropriadamente e finalmente gere um objeto de Sound contendo a reconstrução.

Use a função para reconstruir um objeto Sound a partir da gravação original.

Como a informação do tom processada por PitchRecognize é completamente simbólica, você pode reconstruir a melodia usando qualquer instrumento disponível SoundNote.

Use PitchRecognize para retornar um conjunto discreto de frequências.

Dê a série temporal para AudioGenerator para controlar a frequência do oscilador.

Melhore a aproximação incorporando dados de amplitude do sinal original, usando AudioLocalMeasurements para detectar os valores máximos da amostra.

Compare o espectrograma com o original.

Por diversão, gere a resposta tonal da primeira afirmação do tema. Altere a sequência até ficar aumentada cinco vezes, exceto a primeira nota que ficará aumentada quatro vezes.

Repita a geração.

Exemplos Relacionados

de en es fr ja ko zh