Unidades do SI e constantes físicas
A partir de 20 de maio de 2019, as sete unidades de base do SI (segundo, metro, quilograma, ampere, kelvin, mole e candela) serão baseadas nos valores exatos das constantes fundamentais da física. Além da velocidade da luz já precisamente definida, nessa data as constantes de Planck, Boltzmann, Avogadro e de Millikan ( frequentemente chamada de carga elementar) terão valores exatos.
Essas constantes físicas básicas possuem sua própria classe de entidade no domínio "PhysicalConstant".
Seus novos valores podem ser resumidos extraindo as propriedades relevantes.
Para manter as relações entre as constantes físicas e os novos valores unitários do SI, as constantes físicas que atualmente possuem incertezas (por exemplo, a constante de Josephson) receberão valores exatos. Além disso, as constantes físicas que atualmente possuem valores exatos (como as constantes magnéticas e elétricas e ) ganharão incerteza finita. Em particular, a incerteza dessas grandezas será frequentemente determinada a partir da incerteza das potências da constante de estrutura fina e da constante de Rydberg .
Para calcular as incertezas de um conjunto de 10 constantes físicas importantes no novo SI, você pode usar a propriedade "EquivalentForms" que especifica relações entre constantes válidas no SI novo e no antigo.
Para expressar todas as incertezas com relação às incertezas de e , converta todos as expressões em relações polinomiais entre as várias constantes físicas.
Para cada constante, você pode usar agora as bases Gröbner para reduzir todas as equações a uma forma mínima envolvendo apenas as constantes exatas e e . Isso permite determinar a contribuição principal para as incertezas das outras constantes na lista.
Aqui está a visão geral resultante das antigas e novas incertezas de várias constantes obtidas desta forma.
Assim, em 20 de maio de 2019, a massa de um elétron será especificada com uma incerteza 25 vezes menor do que em 19 de maio. Algumas constantes serão conhecidas exatamente, mas e com incertezas relativas herdadas da constante de estrutura fina.