« Voltar a página principal dos instrutores

Daniel Arndt Alves

Daniel Arndt Alves

Daniel Arndt Alves começou a usar o Mathematica em 2000 e tem usado com frequência desde 2002. Ele participou da NKS Summer School em 2008 e 2010. Desde junho de 2004, ele é responsável pela configuração, instalação, implementação e manutenção do Cluster de Pesquisa em Computação Evolutiva e Autômatos Celulares, um cluster com 16 máquinas (master e 15 escravas) utilizando um servidor Wolfram gridMathematica.

Arndt Alves é professor de Computação e Informática na Universidade Presbiteriana Mackenzie, dando aulas de programação Java e C++ para a graduação. Ele também lecionou diversos cursos sobre o Sistema de Gestão de Ensino Moodle na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde ele também foi responsável por lecionar cursos intensivos de duas semanas sobre os recursos tecnológicos do Moodle para professores. Em seu trabalho como Analista de Sistemas, ele foi responsável por gerenciar o servidor de ensino a distância da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ele é um instrutor certificado desde 2010.

Organização: Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, Brasil
Títulos: Graduação em Ciência da Computação, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil
Mestrado em Engenharia Elétrica, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil
Línguas: Português, Inglês
Interesses: Autômatos celulares, algorítmos evolucionários, computação paralela, inteligência artificial, gestão de conhecimento, gestão de documentos eletrônicos, bibliotecas digitais, sistemas de computador


Select Language: en