Estude como os pontos de fusão e de ebulição das substâncias químicas variam
A Wolfram Language tem o tipo de entidade "Chemical", que abrange uma grande variedade de espécies químicas, de carbonilas metálicas a ácidos polipróticos e alótropos elementares. Entidades químicas são distintas dos objetos de Molecule porque elas são suportadas com dados selecionados da base de conhecimento da Wolfram.
Encontre propriedades experimentais para um produto químico.
Encontre o nome químico padrão de um produto químico.
Usando entidades "Chemical", pode explorar a dependência de diferentes propriedades com o número. Os pontos de fusão e ebulição dos alcanos são um exemplo típico. Comece usando a classe de entidade . Existem 433 entidades nesta classe.
Use RandomEntity para obter gráficos 3D para 20 alcanos aleatórios.
Faça um histograma para visualizar a distribuição de massas.
A extensão do conhecimento disponível para entidades "Chemical" permite que você veja relações entre diferentes propriedades. Aqui, veja como os pontos de fusão e ebulição dos alcanos variam com o número de átomos de carbono.
Primeiro, defina uma EntityFunction que retorne o número de carbonos e usa essa função diretamente no EntityValue junto de propriedades integradas.
Você pode ver que e têm pontos de fusão excepcionalmente altos para seu tamanho. As estruturas de bolas e varetas mostram que elas também têm um alto número de anéis em ponte.
Você pode criar uma FilteredEntityClass para representar apenas alcanos acíclicos, usando um EntityFunction para selecionar entidades com a fórmula .
Agora use a classe filtrada diretamente em uma chamada EntityValue.
O gráfico parece muito mais limpo quando executado com os dados filtrados.
A dependência do tamanho é ainda mais pronunciada ao traçar os pontos de ebulição.