Amplas melhorias de desmpenho 

Mathematica 10 introduz amplas melhorias de desempenho de seu suporte para processos de séries temporais lineares, incluindo, entre outros recursos, amostragem, função de covariância, log-verossimilhança, e fatias.

Tempos de espera para amostrar o conjunto de 500 caminhos de um processo ARMA(2,1) escalar no Mathematica 10, Mathematica 9, e em R 3.1.0 em função do comprimento do caminho. O experimento foi realizado em um sistema Windows de 64 bits equipado com Intel Core i7 2.93 GHz. O número na parte inferior mostra o quão mais rápido é o Mathematica 10 em relação ao Mathematica 9.

Tempos de espera para amostrar o conjunto de 50 caminhos de um processo ARMA(2,1) vetorial de duas dimensões no Mathematica 10 e no Mathematica 9 em função do comprimento do caminho. O experimento foi realizado em um sistema Linux de 64 bits equipado com Intel Xeon 3.07 GHz. O número na parte inferior mostra o quão mais rápido é o Mathematica 10 em relação ao Mathematica 9.

Tempos de espera para computar uma sequência de autocovariância de um processo ARMA(2,1) escalar no Mathematica 10, Mathematica 9, e em R 3.1.0 em função do atraso máximo. O experimento foi realizado em um sistema Windows de 64 bits equipado com Intel Core i7 2.93 GHz, com tempo limite de 120 segundos. O número na parte inferior mostra quão mais rápido é o Mathematica 10 em relação ao Mathematica 9.

Tempos de espera para computar sequência de autocovariância de um processo ARMA(2,1) vetorial de duas dimensões no Mathematica 10 e Mathematica 9 em função do atraso máximo. O experimento foi realizado em um sistema Linux de 64 bits equipado com Intel Xeon 3.07 GHz. O número na parte inferior mostra o quão mais rápido é o Mathematica 10 em relação ao Mathematica 9.

de en es ja zh